Clique abaixo para entrar diretamente no assunto

domingo, 9 de novembro de 2014

Fies e ENEM

É exigido ENEM para o Fies?


A partir de 2016 todos, sem exceção, terão de ter prestado o exame para pleitear o Fies. 
O estudante terá de ter participado de, pelo menos um  ENEM a partir do ano de 2010, e ter conseguido média aritmética das notas obtidas nas provas do ENEM igual ou superior a 450 pontos (média das cinco provas incluída aí a redação). Além disso a nota da redação do ENEM deverá ser diferente de zero. 
Se tiver participado de mais de um ENEM, o próprio sistema do Fies selecionará a sua melhor nota.

Observação : Até o final de 2015 estarão isentos da exigência do ENEM: Os estudantes de concluíram o ensino médio antes de 2010 e  os professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes do quadro de pessoal permanente de instituição pública, regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Para tanto, será exigido, mediante apresentação à CPSA, o original de declaração ou documento equivalente, expedido, conforme o caso, pela Secretaria de Educação do Estado, do Distrito Federal, do Município ou por escola federal, comprovando a condição de professor do quadro de pessoal permanente da rede pública de ensino da educação básica, em efetivo exercício do magistério.
Os estudantes que por ocasião da inscrição ao FIES informarem data de conclusão do ensino médio anterior ao ano de 2010, deverão comprovar essa condição perante à CPSA (Comissão Permanente de Seleção e Acompanhamento) da sua faculdade, apresentando diploma, certificado ou documento equivalente de conclusão do ensino médio expedido pela instituição de ensino competente.

*Devido a uma maior interatividade, as dúvidas  estão sendo esclarecidas  no grupo " Tudo sobre Fies" no Facebook: https://www.facebook.com/groups/503103603077760/
Para fazer o download gratuito das músicas deste blog e curtir minha página, entre no endereço abaixo:https://www.facebook.com/pages/Flávio-Colares/363430400342476